sábado, 30 de outubro de 2010

Ida às urgências

Na noite passada, a Noa pregou-nos um pequeno susto. Quando chegou do passeio do final de tarde/início de noite, parecia ter o focinho um pouco inchado junto ao nariz, mas nem conseguimos ver muito bem ou perceber de que se tratava. O inchaço foi alastrando um pouco. Mais tarde, antes de irmos dormir, parecia estar a ficar pior. Como era tarde e ela não se queixava, decidimos ir dormir e esperar pelo dia seguinte. Qual dormir, qual quê? A Noa estava inquieta: andava sempre de um lado para o outro e não sossegava em lado nenhum. Depois, notamos um inchaço no dorso, para não falar dos olhinhos que também estavam inchados. Começamos a ficar muito preocupados! E ela parecia querer dizer-nos para a levarmos e tratarmos porque olhava para a porta do quarto...
Decidi ligar à clínica veterinária eram cerca das 2:00h. Após conversa pouco esclarecedora e ainda menos agradável, decidimos levá-la ao Hospital Veterinário. E decidimos muito bem. A Noa foi observada e foi-lhe diagnosticado um angioedema, como consequência provável de uma reacção alérgica a algo que não se sabe. Pensa-se que terá sido algo que apanhou na rua, durante o passeio. A nossa Noa lá foi para dentro do consultório, onde tomou uma "pica" e lá veio ela, sempre bem disposta, à parte alguma desconfiança perante a situação. E pronto, começou logo a melhorar. O nosso bolso é que nem tanto, porque a conta não foi meiga. De resto, ainda trouxemos um íman do HVP, em troca de 1 simbólico € para ajudar animais desfavorecidos, os quais não têm a sorte que ela tem.
Felizmente, está tudo bem. A Noa passou grande parte do dia de hoje a dormir, mas sempre muito meiga e bem-disposta. Foi só um pequeno grande susto.
Agora está assim:

1 comentário: